domingo, 23 de maio de 2010

"A hora do pesadelo" reinvenção do filme de terror um novo Freddy Krueger ganha vida personificado

WARNER BROS. PICTURES Apresenta Em Associação com NEW LINE CINEMA
Uma Produção PLATINUM DUNES Um Filme de SAMUEL BAYER

A HORA DO PESADELO • ELENCO PRINCIPAL
Freddy Krueger JACKIE EARLE HALEY
Quentin KYLE GALLNER
Nancy ROONEY MARA
Dean KELLAN LUTZ
• FICHA TÉCNICA
Diretor SAMUEL BAYER
Roteirista WESLEY STRICK & ERIC HEISSERER
Produtores MICHAEL BAY,
ANDREW FORM & BRAD FULLER
Produtores Executivos MIKE DRAKE, ROBERT SHAYE, MICHAEL LYNNE,
RICHARD BRENER, WALTER HAMADA & DAVE NEUSTADTER
Desenhista de Produção PATRICK LUMB
Editor GLEN SCANTLEBURY
Música de STEVE JABLONSKY
Figurinista MARI-AN CEO

SINOPSE

Nancy, Kris, Quentin, Jesse e Dean moram na Rua Elm. Eles começaram a ter o mesmo à noite, com o mesmo homem, que usa um suéter esfarrapado, listrado de vermelho e verde, um chapéu de feltro gasto cobrindo parte de um rosto desfigurado e uma luva de jardinagem com lâminas no lugar de dedos.E todos eles estão ouvindo a mesma voz aterrorizante...

Ele aterroriza um a um, entre as paredes sinuosas de seus sonhos, onde é ele quem dita as regras e a única saída é acordar.

Quando um deles sofre uma morte violenta, eles logo se dão conta de que o que acontece em seus sonhos se concretiza na realidade, e que se quiserem se manter vivos terão de permanecer acordados. Os quatro amigos sobreviventes, então unem-se para tentar descobrir como se tornaram parte dessa fábula sombria, perseguidos por esse personagem assustador. Passando seus dias praticamente sem dormir, tentam com todas as forças entender por que eles, por que agora, e o que seus pais estão escondendo.

Há uma dívida guardada no passado que agora será cobrada e, para se salvarem eles terão de mergulhar na mente do ser mais perverso dos pesadelos: Freddy Krueger

A New Line Cinema apresenta uma produção Platinum Dunes, “A Hora do Pesadelo”, uma versão contemporânea do clássico seminal de horror, estrelada pelo indicado ao Oscar® Jackie Earle Haley (“Pecados Íntimos”,“Watchmen – O Filme”) no papel de Freddy Krueger. A direção coube ao premiado diretor de videoclipes e comerciais Samuel Bayer (“Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana; “Boulevard of Broken Dreams”, do Green Day), que faz sua estreia na direção de cinema.

Um grupo de talentosos atores interpretam os adolescentes: Rooney Mara (“Lenda Urbana 3: a Vingança de Mary”) é Nancy; Kyle Gallner (“Evocando Espíritos”) atua como Quentin; Katie Cassidy (“Busca Implacável”; séries de TV “Supernatural” e “Melrose Place”) faz o papel de Kris; Thomas Dekker (série “O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor”) faz Jesse; e Kellan Lutz (“Crepúsculo”, “A Saga Crepúsculo – Lua Nova”) interpreta Dean.

Os pais dos garotos da Rua Elm são interpretados por um excelente elenco coadjuvante, que inclui o veterano Clancy Brown (“Highlander”, “Um Sonho de Liberdade”), Connie Britton (série “Friday Night Lights”) e Lia D.Mortensen.

Samuel Bayer dirigiu “A Hora do Pesadelo” a partir do roteiro de Wesley Strick e Eric Heisserer, e da história de Strick. O filme é baseado nospersonagens criados por Wes Craven no filme de terror homônimo de grande sucesso em 1984, que se tornou uma das franquias de filmes de terror de mais longa carreira, de maior sucesso e ainda uma das mais inovadoras.

A produção é da equipe da Platinum Dunes formada por Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller. A companhia produtora tem alcançado imenso sucesso com um rol de novas versões de filmes de horror, como “Sexta-Feira 13”, “O Massacre da Serra Elétrica” e “Terror em Amityville”. Os produtoresexecutivos são Mike Drake, Robert Shaye, Michael Lynne, RichardBrener, Walter Hamada e Dave Neustadter, com coprodução de John Rickard.

A equipe dos bastidores inclui o diretor de fotografia Jeff Cutter (“Órfã”), o desenhista de produção Patrick Lumb (“Operação Valquíria”; “A Profecia”), o editor Glen Scantlebury (“Transformers: O Filme”; “O Massacre da Serra Elétrica”), a figurinista Mari-An Ceo (“Sexta-Feira 13”; “Massacre da Serra Elétrica: O Início”), o supervisor de efeitos visuais Sean Faden (“Terror em Amityville”), o especialista em efeitos com maquiagem Andrew Clement (“Star Trek”; “Cloverfield - Monstro”), e o coordenador de efeitos especiais John Milinac (“Sexta-Feira 13”; “Terror em Amityville”). A música é de Steve Jablonsky (filmes “Transformers”; “Sexta-Feira 13”).

LEIA A NOTÍCIA COMPLETA CLICANDO AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário